"Que a estrada se abra a sua frente,

Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;

Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;

Que o vento sopre leve em sua face;

E até que nos encontremos novamente;

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos..."

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A DANÇA CIGANA
"A DANÇA CIGANA" vem desde o princípio do mundo ... ela esconde um mistério de MAGIA que temos dentro de nós ...
Essa magia desperta e cresce com a descontração de nossos movimentos.
Quando levantamos nossas mãos em ondulações ou "rodopiamos" nossas amplas saias, já estamos em contato com as energias do "UNIVERSO".
Quando dançando, pisamos firme no chão com os pés descalços, estamos recebendo a energia do elemento Terra, que irá nos dar força para os desafios da vida ... Os passos da Dança Cigana, quer sejam com as mãos, com os pés, com a cabeça, ombros, ou com a saia, devem ser firmes, fortes e desafiantes ...
Assim, vamos dançar com toda a força de nossa intuição, despertando a MAGIA que temos dentro de nós ...
Não há idade para este "exercício de alegria". Ele é poderoso quando praticado ...
Nasceu da necessidade de dar formas aos nossos desejos e aos apelos às "FORÇAS SUPERIORES".
A alegria da DANÇA CIGANA leva a força do sorriso de nosso coração, tornando nossos desejos realidade ...
Chame aquilo que quer, com os volteios de suas mãos, com meneios de seus ombros e com a alegria de quem já o possui.
Dance e acenda a fogueira de seu coração tendo a certeza de que ninguém pode impedir que você consiga o que quer, desde que o faça com a melhor intenção ...
Venha ... Vamos Dançar ... Solte seu corpo, remexa seus quadris, ondule suas mãos, rodopie sua saia, solte as amarras que você tem e liberte seu coração ...
Esta é a primeira "MAGIA" a aprender dos muitos Sortilégios Ciganos ...
O Sol e a Lua vêm Dançar com Você ...
Alegria. Esta é a palavra de ordem na dança cigana. Os ciganos adoram dançar. A dança nasce com eles no momento em que abrem os olhos para enfrentar a dura vida de cigano. Desde criança os ciganos ouvem e dançam as seguidillas, a rumba, as alegrias e o flamenco - ritmos e sons tradicionais - produzidos pelas guitarras, violinos, violões, acordeões, címbalos, castanholas, pandeiros, palmas das mãos e batidas dos pés, que aprendem desde cedo com parentes e amigos nas festas do acampamento.
Não há limite de idade para praticar a dança, pois facilmente adapta-se aos critérios de seus praticantes. Fornecendo uma forma agradável de equilíbrio entre o corpo e a mente, aliando a atividade física ao trabalho positivo das emoções e da sensibilidade. Além da beleza da arte da dança cigana que, por si só, já é grandiosa.
Através da dança, liberamos o emocional, resgatamos o feminino e a sensualidade e se desperta a alegria de viver e o entusiasmo. Como toda atividade de dança, a dança cigana é uma excelente atividade física que aumenta a flexibilidade e o tônus muscular, reeduca a postura e desenvolve a coordenação motora. Vale a pena conferir e  se deixar levar pelos ritmos alegres da dança cigana!
A Dança Cigana é sagrada, dançar ao ritmo cigano não é apenas reproduzi-lo em movimentos, a dança é uma oração única, onde o bailarino tem a oportunidade de mostrar quem é, ou seja, seu ser, sentimentos, sonhos, a sabedoria que adquiriu em sua jornada e tudo que ainda busca, sua comunhão com a natureza e o sagrado, descobrir que faz parte de um todo divino chamado Universo.

 Elementos da Dança Cigana:Lenço: força e mistério, purificação, delicadeza e feminilidade. Leque: misterioso, sensual, elegante, perigoso e sedutor. Fitas: alegria, brincadeira de criança, exaltação à beleza da vida.Pandeiro: mensageiro da alegria, do sol e da esperança, anuncia a chegada de um novo caminho ou vida, celebra o sempre continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário