"Que a estrada se abra a sua frente,

Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;

Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;

Que o vento sopre leve em sua face;

E até que nos encontremos novamente;

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos..."

quarta-feira, 25 de maio de 2011


ADORNOS E ENFEITES
      Um cigano de verdade, sabe perfeitamente como combinar cores, estampas e tecidos de modo a atrair aquilo que deseja e para evitar o que não é favorável. Quando tratamos da indumentária, nos trajamos, na forma de um ritual cotidiano, que realizado com harmonia e concentração proporciona bem estar e desperta poderes mágicos.
    Os adornos e enfeites, que mesmo quando usados discretamente, embelezam o corpo, fazem brilhar os encantos da alma e atraem grandes benefícios.
    Como é bem reconhecido publicamente, o povo cigano gosta de usar diversos objetos e recursos variados para o adorno pessoal, diversos detalhes que encantam o ambiente e as pessoas produzindo efeitos de toda ordem que você possa imaginar.
     Cada brinco, cada anel, pulseira, colar, pedra preciosa ou não, um pequeno broche ou o modo como amarra o lenço ao pescoço, alguma pintura ou marca sobre o corpo, um fino cordão amarrado ao dedinho do pé... minúcias, pormenores que certamente não passam desapercebidos aos olhos de um profundo observador, mas que para os menos instruídos, podem ser confundidos com tolices da vaidade.
     Leia com atenção, aprenda e pratique estas receitas mágicas
PARA TER SORTE COM DINHEIRO
        A pessoa que deseja a boa sorte financeira não deve dar bandeira para o azar. Se for esperta, faz esta simpatia para se guardar.
     Usa um alfinete dourado fincado na barra da calça ou da saia, mas toma o cuidado de colocar no avesso da roupa e com um esparadrapo por cima para não espetar.
      Quando o alfinete é de ouro, o cigano está interessado em atrair fortuna grande e também poder e influência.
   PARA SONHAR COM O AMOR DA SUA VIDA
    Entre os ciganos o uso de brincos é muito comum tanto entre as mulheres como entre os homens, ao contrário do pensamento de alguns gadjos, o brinco não anula a masculinidade de um homem, nem o diminui em nada, serve antes para aumentar os atributos de uma pessoa e pode trazer-lhe boas coisas. Como por exemplo, esta simpatia:
     "A pessoa que dormir usando um par de brincos da pedra água-marinha e deitar de bruços, com uma mão aberta outra fechada, certamente durante esta noite, sonhará com a pessoa amada."
    PARA MANTER-SE ESBELTO

   Quem atinge um peso desejável, normalmente quer manter, para isso esta simpatia deve fazer:
   Uma pulseira de prata no pulso esquerdo deve usar e como pingente uma figa que seja de madeira e bem pequenina.
     PARA PROTEGER OS SENTIMENTOS
    Na altura do pescoço, situa-se um centro de energia que cuida dos sentimentos das pessoas, é como se fosse uma esfera de luz que gira e mantém a harmonia.
   Quando se encontra obstruído, pode resultar em doenças nesta região ou fortes desequilíbrios na vida sentimental, isto acontece geralmente por perturbações externas e mau uso da energia.
      Esta simpatia é uma forma de guardar e purificar os sentimentos, para que possa vibrar numa esfera superior, onde os seres agem com amor e respeito e por isso são mais felizes.
      Deve usar uma medalha da Virgem Maria pendurada ao pescoço, não tire nunca e com o tempo sentirá os poderes da santa operando em você.
      A Mãe de Deus é cultuada pelos ciganos com muita devoção, assim como outras Santas e Santos. Ao contrário do que podem pensar algumas pessoas, menos informadas sobre meu povo, somos adeptos do cristianismo.
     Nossa prática religiosa permite o sincretismo sem muitas dificuldades, Cristo, Buda, Shyva, Krishna ou Santo Antônio, qual seja a Divindade, pode habitar nossos altares e corações.
   PARA SER POPULAR
     Quem almeja a popularidade no seu meio social e com todas as pessoas que encontrar pela vida, deve realizar esta simpatia com muita confiança e alcançará ótimos resultados.
      Deve usar um brinco de argola na orelha direita, todas as noites antes de dormir deve tirar e guardar num pratinho com açúcar, pela manhã recolocar e usar o dia inteiro.
   PARA DESPERTAR PAIXÃO
     Se for do seu desejo trace um desenho em volta do umbigo, primeiro um círculo, depois acrescentando pétalas e transformando o desenho numa flor, é um ornamento muito belo tanto para homens como mulheres e consiste numa poderosa simpatia para o amor. Favorece o sentimento de paixão na pessoa portadora do enfeite, como em alguém que ela queira afetar.
       Um homem ou mulher que tendo uma flor traçada no umbigo, toca-la com a mão direita e o pensamento fixo numa pessoa de seu interesse amoroso, despertará nela o desejo de efetivar a relação. Se toca-la com a mão esquerda e na presença da pessoa que quer afetar, ambas sentirão um frio na barriga e um ardor prazeroso e sensual por todo o corpo.
     E por fim, se a pessoa por quem está atraído tocar em sua flor de umbigo, ambos terão uma intensa noite de paixão e prazeres.
   PARA QUEM PINTA AS UNHAS
     Sempre que uma mulher usa esmalte vermelho desperta paixão no parceiro. Se o esmalte é rosa, esta mulher parecerá linda, faceira e prosa aos olhos do amado. Esmalte dourado atrai fortuna e boa sorte nos jogos. Pinte a unha de marrom quando quiser afastar amante do marido e lilás se procura a paz espiritual. O segredo é acender um incenso antes de iniciar a pintura.
(A casa do mago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário